ARE E Portugal E Algarve E Faro

Faro

…capital do Algarve, região sul de Portugal

<strong>Faro</strong> é uma cidade localizada em frente ao parque natural da Ria Formosa, no sul de Portugal. Cidade histórica conquistada aos mouros em 1249 por D. Dinis. Uma cidade rodeada de natureza com o parque natural, lagoas de água salgada, paisagem náutica, paisagens históricas com a muralha da cidade velha, igrejas antigas. Praias acessíveis por barco, um vislumbre da vida selvagem com aves migratórias, uma cidade de arquitetura secular, zona de restauração, animação nocturna, hotéis de 4 e 5 estrelas e um ambiente acolhedor.

Faro é uma cidade localizada em frente ao Ria Formosa Natural Park, no sul de Portugal. Uma cidade histórica conquistou os mouros em 1249 por D. Dinis. Uma cidade cercada pela natureza com o parque natural, lagoas de água salgada, paisagem náutica, paisagens históricas com a parede da cidade velha, igrejas antigas. Praias acessíveis de barco, um vislumbre de vida selvagem com aves migratórias, uma cidade de arquitetura secular, área de restaurantes, vida noturna, hotéis de 4 e 5 estrelas e um ambiente amigável.

Faro é a capital da região do Algarve, localizada no sul de Portugal, atraindo o turismo internacional e um destino de férias preferencial para turistas nacionais e internacionais. Durante os meses de verão, a população algarvia aumenta significativamente para mais de 2 milhões, resultando num crescimento das oportunidades de comércio e rentabilidade para os investidores imobiliários, que investem em imóveis para arrendamento. A vida nocturna algarvia é também uma das grandes atracções durante os meses quentes de verão, quando praticamente todas as aldeias, vilas e cidades organizam eventos para entreter a população que visita a região. Ao contrário dos meses de inverno, quando os bares só têm movimento ao fim-de-semana, no verão a vida nocturna tem muita oferta, com bares de praia, discotecas e festivais.

Viajar até Faro

Vista de um avião a aproximar-se do Aeroporto Internacional de Faro, mostrando a deslumbrante beleza natural da Ria Formosa abaixo

Vista de um avião que se aproxima do Aeroporto Internacional Faro, mostrando a impressionante beleza natural de Ria Formosa abaixo
O acesso a Faro é fácil . Os vôos internacionais chegam ao aeroporto de Faro da maioria das capitais européias . De Faro às outras cidades de Portugal, há uma estação de trem no centro da cidade com conexões com Lisboa e Porto, uma estação de ônibus , com conexões com todas as cidades em Portugal e para Sevilha na Espanha. O Aeroporto Internacional de Faro tem vôos diretos para as principais capitais européias em aproximadamente 2 horas. Faro tem conexão rodoviária com todos os municípios do Algarve, Lisboa, Porto, Evora, grandes cidades em Portugal e Espanha, com o Sevilla a apenas 2 horas de carro.

Porto de Faro, uma pitoresca marina pensada principalmente para barcos mais pequenos

Porto Faro, uma marina pitoresca projetada principalmente para barcos menores
em Faro, a marina foi projetada para embarcações menores devido à localização de uma linha de trem. A saída da hidrovia passa embaixo dessa linha ferroviária, permitindo a passagem apenas durante condições baixas e médias, limitando o tamanho dos barcos que podem navegar com segurança na área. Por outro lado, as marinas em Vilamoura, Portimão e Lagos estão equipadas para acomodar vasos maiores.

Faro tem comboio de frente para a Ria Formosa

Faro tem um trem ferroviário da RIA Formosa frontal

Passear em Faro

A região do Algarve, lar de Faro, possui impressionantes 37 campos de golfe, mais de 150 km de praias imaculadas, 6 marinas bem equipadas, incluindo as de Vilamoura, Albufeira, Portimão e Lagos. Abriga também 3 resorts de luxo: Quinta do Lago, Vale do Lobo e Vilamoura. Com uma variedade de centros comerciais, hospitais privados, a conceituada Universidade do Algarve e escolas internacionais, esta região é uma mistura vibrante de lazer, educação e amenidades de estilo de vida.

A região do Algarve, lar de Faro, possui impressionantes 37 campos de golfe, mais de 150 km de praias intocadas, 6 marinas bem equipadas, incluindo as de Vilamoura, Albufeira, Portimão e Lagos. Também abriga 3 resorts de luxo: Quinta do Lago, Vale Do Lobo e Vilamoura. Com uma variedade de shoppings, hospitais particulares, a estimada Universidade do Algarve e escolas internacionais, esta região é uma mistura vibrante de comodidades de lazer, educação e estilo de vida.

Jardim Manuel Bívar

Jardim Manuel Bívar
Faro é um lugar para caminhar e desfrutar, com excelentes condições para caminhar e andar de bicicleta na cidade e na natureza ao longo da costa. Do Jardim Manuel Bívar, no centro costeiro de Faro, a oeste, encontramos o Parque Faro Ribeirinho, com caminhos de pedestres e ciclo de ciclo costeiro de dezenas de KM, conectando -se ao aeroporto a 7 km de distância e a Faro Beach, a 9 km de distância. Ao sul de Jardim Manuel Bívar, há uma conexão de barco com as ilhas de Ria Formosa.

Jardim Manuel Bívar

Jardim Manuel Bívar

À volta do centro da cidade, as ruas de calçada portuguesa conduzem-nos à rua de Santo António, a principal rua comercial de Faro, com lojas de roupa de moda, ourivesarias, livrarias, restaurantes temáticos com esplanadas, pastelarias, escritórios de serviços.

Ao redor do centro da cidade, as ruas portuguesas de paralelepípedos nos levam à rua Santo António, a principal rua comercial de Faro, com lojas de roupas de moda, ourives, livrarias, restaurantes temáticos com terraços, lojas de pastelaria, escritórios de serviços.

Rua de Santo António,

A rua Santo António, a rua Santo António é a principal rua comercial de Faro, um lugar para caminhar, fazer compras e uma rota comum para os habitantes locais.

Vista da tradicional calçada portuguesa na rua comercial. Um ponto importante no comércio da região de Faro

Vista do pavimento português tradicional na rua comercial. Um ponto importante no comércio da região faro

Principais atrações a visitar em Faro

Arco da Vila em Faro, uma das portas para o interior da Zona Velha de Faro, onde encontramos as várias entradas para as muralhas da cidade, Arco da Vila, Porta Nova, Cerca Urbana, Arco do Repouso, e vários outras atrações

Arco da Vila em Faro, uma das portas do interior da cidade velha de Faro, onde encontramos as várias entradas das paredes da cidade, Arco da Vila, Porta Nova, Urban Fence, Arco Do Repo e vários Outras atrações No Northwest Center, acessamos a Rua Bivara Bivar, uma rua ocupada principalmente por restaurantes e bares, alguns deles localizados no topo de edifícios, com terraços com vista para a ria formosa, o oceano, a cidade circundante e O aeroporto no horizonte. A área histórica da cidade está localizada a leste, protegida por paredes, com restaurantes de terraço em um ambiente protegido de séculos. E ao sul, a área costeira perto da doca e da RIA Formosa.

Restaurantes dentro das muralhas da zona velha de Faro

Restaurantes dentro dos muros da cidade velha de Faro

Vista aérea dos encantadores telhados de terracota da zona histórica de Faro, revelando a pitoresca e histórica paisagem urbana desta joia algarvia.

Vista aérea dos charmosos telhados de terracota de Terracota da cidade velha de Faro, mostrando a paisagem urbana pitoresca e histórica desta jóia do Algarviano.

Igreja de Santa Maria, Sé de Faro,</strong> situada na zona velha da cidade de Faro, um dos pontos de visita obrigatória. Do alto da Catedral podemos observar fantásticas vistas panorâmicas sobre a cidade;

Igreja de Santa Maria, Catedral de Faro, Localizada na antiga cidade de Faro, um dos pontos de visita obrigatória. Do topo da catedral, podemos observar vistas panorâmicas fantásticas sobre a cidade;

<strong>Largo da Sé</strong> - aqui encontramos a estátua em homenagem ao Bispo D. Francisco Gomes de Avelar. Personagem marcante para a cidade, sendo responsável pela fundação do Seminário de Faro, do Museu Infante D. Henrique e da construção de vários monumentos na cidade. O Bispo D. Francisco Gomes de Avelar construiu escolas de arte para os algarvios aprenderem um ofício e poderem sustentar as suas famílias. Ele construiu estradas e pontes e ensinou processos de cultivo. D. Francisco Gomes de Avelar foi um homem intelectual dedicado a transmitir educação e boas maneiras ao povo.

Largo da Sé – Aqui encontramos a estátua em homenagem ao bispo D. Francisco Gomes de Avelar. Um caráter notável para a cidade, sendo responsável por fundar o Seminário de Faro, o Museu Infante D. Henrique e construiu vários monumentos na cidade. O bispo D. Francisco Gomes de Avelar construiu escolas de arte para os habitantes do Algarve para aprender um comércio e poder apoiar suas famílias. Ele tinha estradas e pontes construídas e ensinou processos de cultivo. D. Francisco Gomes de Avelar era um homem intelectual dedicado à transmissão de educação e boas maneiras ao povo.

<strong>Museu Municipal de Faro</strong> - também conhecido por <strong>Museu Arqueológico</strong>, é um importante centro cultural e histórico da cidade de Faro. O museu está instalado num edifício renascentista do século XVI, que foi outrora o antigo Convento de Nossa Senhora da Assunção. O museu oferece uma grande variedade de exposições que cobrem a história e cultura da região do Algarve, com artefactos desde a época romana à arte medieval e moderna, incluindo esculturas, pinturas e cerâmicas. Entre os destaques do museu está a extensa coleção de artefatos romanos, que inclui a notável Estela de Ossonoba, um marco romano dedicado a Júpiter.

Museu Municipal de Faro – Também conhecido como Museu Arqueológico , é um importante centro cultural e histórico na cidade de Faro. O museu está localizado em um edifício renascentista do século XVI, que já foi o antigo convento de Nossa Senhora da Assunção. O museu oferece uma ampla variedade de exposições que cobrem a história e a cultura da região do Algarve, com artefatos da era romana à arte medieval e moderna, incluindo esculturas, pinturas e cerâmica. Entre os destaques do museu está a extensa coleção de artefatos romanos, que inclui a notável estela de Ossosonoba, um marco romano dedicado a Júpiter.

D. Francisco Gomes de Avelar foi o responsável pelo redesenho da cidade de Faro no início do século XIX

D. Francisco Gomes de Avelar foi responsável por redesenhar a cidade de Faro no início do século 19

Arcos da cidade velha de Faro. Aqui podemos entrar na cidade e caminhar pela cidade velha. Existem vários restaurantes e áreas de serviço

Arcos da cidade velha de Faro. Aqui podemos entrar na cidade e caminhar pela cidade velha. Existem vários restaurantes e áreas de serviço

Vista aérea das muralhas de Faro.

Vista aérea das paredes de Faro.

Ria Formosa

<strong>Parque Natural da Ria Formosa</strong> - é um sistema lagunar, uma área protegida que podemos visitar num passeio de barco, explorando os canais, lagoas e as várias ilhas da Armona, Culatra, Hangares, Farol e Deserta. Ao longo do percurso poderá observar aves marinhas, nomeadamente flamingos, e outras raras espécies migratórias. Numa visita a qualquer ilha, pode almoçar peixe fresco e marisco nos restaurantes locais, e mergulhar nas praias desertas com paisagens tranquilas. Recomendamos a experiência de degustação de produtos locais, especialmente ostras e amêijoas. Se ficar até ao final do dia, poderá assistir ao espetacular pôr-do-sol que esta lagoa natural lhe oferece. A Ria Formosa é uma pintura viva, com as marés a ditar as atividades. Quando a maré está baixa, as marisqueiras aparecem nas baixias, para a apanha das amêijoas, os pescadores ocupam os seus lugares, os viveiros de ostras revelam-se à superfície, as cores transformam-se, o movimento da água muda... Aqui podemos visitar

ria formosa parque natural – é um sistema de lagoa, uma área protegida que podemos visitar em um passeio de barco, explorando os canais, lagoas e as várias ilhas de Armona, Culatra, Hangares, Farol e Deserta. Ao longo do caminho, você poderá observar aves marinhas, incluindo flamingos e outras espécies migratórias raras. Em uma visita a qualquer ilha, você pode almoçar com peixe fresco e frutos do mar nos restaurantes locais e mergulhar nas praias desertas com paisagens pacíficas. Recomendamos a experiência de provar produtos locais, especialmente ostras e amêijoas. Se você ficar até o final do dia, poderá assistir ao pôr do sol espetacular que esta lagoa natural tem a oferecer. A RIA Formosa é uma pintura viva, com as marés ditando as atividades. Quando a maré estiver baixa, os selecionadores de mariscos aparecem nas águas rasas, para a colheita de molusco, os pescadores tomam seus lugares, as fazendas de ostras são reveladas na superfície, as cores se transformam, o movimento da água muda … aqui podemos visitar

<strong>Praia de Faro - </strong>com uma localização ímpar, situa-se num dos extremos da Ria Formosa. Há uma população local em uma estreita faixa de terra de apenas 150 metros de largura que separa a lagoa natural do mar. Aqui encontramos vários restaurantes com vista para a lagoa, restaurantes com vista para o mar, alguns literalmente com os pés na areia. A praia de Faro é uma combinação única de praia de mar e reserva natural. No final da praia de Faro, existe um passadiço de madeira que nos leva até ao extremo da praia de Faro, uma praia deserta conhecida por praia da Barrinha, muito frequentada por locais para a prática de surf.

Faro Beach – Com um local único, está localizado em uma extremidade da RIA Formosa. Há uma população local em uma estreita faixa de terra com apenas 150 metros de largura que separa a lagoa natural do mar. Aqui encontramos vários restaurantes com vista para a lagoa, restaurantes com vista para o mar, alguns literalmente com os pés na areia. Faro Beach é uma combinação única de praia do mar e reserva natural. No final da praia de Faro, há um calçadão de madeira que nos leva ao extremo da praia de Faro, uma praia deserta conhecida como Barrinha Beach, frequentemente visitada pelos moradores locais para surfar.

Museu Regional do Algarve – um museu onde encontramos exposições permanentes sobre a vida histórica ao longo dos séculos dos habitantes locais da região do Algarve, com artefactos arqueológicos, documentos históricos e fotografias. No museu podemos também visitar uma secção dedicada à pesca e indústria marítima no Algarve

<strong>Capela dos Ossos em Faro</strong> - é uma das várias capelas dos ossos que existem em Portugal. As paredes e o teto são decorados com ossos e crânios de centenas de monges. Segundo registros, o objetivo dessa decoração macabra é mostrar a mortalidade e a efemeridade da vida humana. Ao entrarmos, podemos observar os ossos dispostos de forma simétrica e artística, criando um ambiente estranho e fascinante. Outras capelas de ossos podem ser encontradas em toda a Europa, sendo a Capela dos Ossos em Évora, Portugal uma das mais conhecidas. Se quiser visitar, a Capela dos Ossos está localizada dentro da Igreja do Carmo em Faro, uma bela igreja barroca.

Capela dos ossos em Faro – é uma das várias capelas ósseas que existem em Portugal. As paredes e o teto são decorados com os ossos e crânios de centenas de monges. Segundo registros, o objetivo dessa decoração macabra é mostrar a mortalidade e a efemeralidade da vida humana. Quando entramos, podemos observar os ossos dispostos simetricamente e artisticamente, criando um ambiente estranho e fascinante. Outras capelas ósseas podem ser encontradas em toda a Europa, com a capela dos ossos em Évora, sendo Portugal um dos mais conhecidos. Se você quiser visitar, a capela dos ossos está localizada dentro da Igreja Carmo em Faro, uma bela igreja barroca.

Teatro Lethes – é um dos teatros mais antigos de Portugal. Foi inaugurado em 1599 como Colégio de São Francisco Xavier e transformado em teatro em 1845. O Teatro Lethes tem uma impressionante fachada neoclássica e um interior intimista decorado com veludos, com um charme único e apelativo criando um ambiente acolhedor, com as suas decorações do século XIX detalhes. A sala de espectáculos tem capacidade para cerca de 300 pessoas e acolhe uma variedade de eventos culturais, incluindo peças de teatro, concertos de música clássica, recitais de poesia e palestras.
Teatro das Figuras – um centro cultural a 2km a noroeste da baixa de Faro Algarve, que serve como principal teatro e sala de concertos da cidade, com capacidade para 600 lugares, excelente acústica onde se realizam regularmente teatro, dança e concertos, conferências , e outros eventos culturais acontecem. Além da programação regular de eventos, o Teatro de Figuras também organiza festivais de música e dança, exibições de filmes e oficinas de arte e cultura.
Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão – O Museu Marítimo Almirante Ramalho Ortigão em Faro é uma cativante homenagem ao património marítimo de Portugal. Exibindo artefatos navais e narrativas históricas perspicazes, oferece um mergulho profundo no rico passado marítimo do país.
Algarve Living Science Centre (Centro Ciência Viva do Algarve) – um importante centro de educação científica em Faro, Portugal. O centro oferece uma variedade de exposições e atividades interativas projetadas para tornar o aprendizado sobre ciência, tecnologia e o mundo natural divertido e envolvente para todas as idades.

Outros locais de interesse muito procurados em Faro!

Forum Algarve Shopping – um centro comercial localizado a 2km a noroeste da baixa de Faro, onde encontramos cinemas, hipermercado Jumbo, livraria Bertrand, loja Apple, Fnac, Zara, Massimo Dutty, praça de alimentação, Lusiadas Forum Algarve Private Clinic ,
Universidade do Algarve, Campus da Penha
Aeroporto Internacional de Faro – é o segundo aeroporto mais movimentado de Portugal. Tem uma ligação aérea em aproximadamente 2h30 horas com as principais cidades europeias. O Aeroporto Internacional de Faro situa-se em frente à cidade de Faro, rodeado pela Ria Formosa. O acesso ao aeroporto é feito pela freguesia do Montenegro, numa distância de seis quilómetros do centro da cidade de Faro.

Instituições de saúde

  • Hospital Privado do Algarve – Gambelas – Grupo HPA Saúde
  • Lusiadas Forum Algarve Clinic

Hotéis de Charme, 5 e 4 estrelas

3HB Faro Hotel – O 3HB Faro Hotel, o mais recente estabelecimento de 5 estrelas de Faro, situa-se no coração da cidade, conquistando os hóspedes com as suas impressionantes ofertas. O restaurante Hábito no último piso serve uma cozinha tentadora, complementada por uma piscina infinita no último piso com vistas para a cidade, a Ria Formosa e o oceano Atlântico. Os luxuosos quartos e suítes possuem jacuzzis privativos e um spa rejuvenescedor completa esta experiência de hospitalidade de primeira linha.

D. AFONSO III, conquistador da cidade aos mouros em 1249

d. Afonso III, conquistador da cidade dos mouros em 1249
Faro (Ossosonoba) é uma cidade romana do século VIII antes da era moderna. É a capital do Algarve desde 1956. O nome antigo da cidade era Ossonoba, batizado pelos romanos. A cidade de Ossonoba foi conquistada por D. Afonso III em 1249, tendo sido batizado “Santa Maria de Faaron”, que originou o nome atual da cidade, Faro. Com 47.000 habitantes, Faro detém a maioria dos serviços administrativos da região do Algarve.

Eva Senses Hotel – Hotel de 4 estrelas com piscina no terraço localizado no centro de Faro
Faro Hotel – Hotel de 4 estrelas com restaurante no terraço localizado no centro de Faro

Breve história da cidade de Faro

<strong>Palácio de Estoi</strong> - é uma Charming Inn, um antigo palácio de estilo rococó localizado nos arredores de Faro, restaurado e adaptado para funcionar como uma pousada de charme. O Palácio de Estoi foi classificado em 1977 como Imóvel de Interesse Público. A decoração com azulejos azuis e brancos é uma das grandes atrações, além da cópia das Três Graças, obra do escultor italiano Canova. O palácio possui ainda um grande pavilhão adornado com vitrais coloridos e fontes decorativas, nas quais ninfas parecem emergir das águas, complementadas com nichos de azulejos, criando uma atmosfera de encanto e mistério. Estoi é uma zona agrícola de Faro. Hoje a Pousada Palace de Estoi é um dos pontos turísticos mais conhecidos de Faro, recebendo visitantes do mundo todo em busca de suas belezas e de sua tranquilidade.

Palácio de Estoi – é uma pousada encantadora, um antigo palácio ao estilo de rococó localizado nos arredores de Faro, restaurado e adaptado para funcionar como uma pousada encantadora. O Palácio de Estoi foi classificado em 1977 como uma propriedade de interesse público. A decoração azul e branca é uma das grandes atrações, além da cópia das três graças, um trabalho do escultor italiano Canova. O palácio também tem um grande pavilhão adornado com vitrais coloridos e fontes decorativas, nas quais as ninfas parecem emergir das águas, complementadas com nichos de ladrilhos, criando uma atmosfera de charme e mistério. Estoi é uma área agrícola de Faro. Hoje, o Pousada Palace of Estoi é um dos pontos turísticos mais conhecidos em Faro, recebendo visitantes de todo o mundo em busca de suas belezas e sua tranquilidade.

Urbanismo de Faro

Faro é uma cidade multifacetada, dominada por uma variedade de serviços administrativos, instituições de ensino, um hospital distrital e uma animada rua comercial que se estende a uma zona de bares e entretenimento. Esta metrópole costeira, separada da Ria Formosa por um caminho-de-ferro, um porto marítimo e um aeroporto, expande-se tanto para o interior, estendendo-se até à vila de Estoi, como para a serra, chegando à vila de Santa Bárbara de Nexe.
As zonas periféricas de Faro são popularmente conhecidas como “jardins velhos”, caracterizadas pela presença de vastos laranjais e hortas que abastecem os grandes hipermercados da região. A Praia de Faro, uma das principais atrações da cidade, localiza-se a cerca de 9 km de distância, situada numa península conhecida como Ilha de Faro. O acesso à península é feito por uma ponte que acomoda o trânsito rodoviário e pedonal, com um passadiço em madeira. Além de ser possível chegar à praia através da extensão das praias da Quinta do Lago e Quarteira.

Fronteiras da cidade e concelho de Faro

A fronteira sul de Faro é definida pela costa do Oceano Atlântico. A nascente, Faro faz fronteira com o concelho de Olhão, conhecido pela sua arquitetura cubista, e pelos mercados à beira-mar. A oeste, Faro faz fronteira com o concelho de Loulé, cidade famosa pelo seu histórico mercado e castelo. A estrada N125 é uma das principais ligações entre as duas cidades. A norte, Faro faz fronteira com o concelho de São Brás de Alportel, cidade do interior algarvio conhecida pela produção de cortiça.

Distâncias ao centro da cidade de Faro

  • Aeroporto Internacional de Faro – 6,5 km
  • Praia de Faro – 9 km
  • Portimão, Portugal – 60 km
  • Porto, Portugal – 556 km
  • Lisboa, Portugal – 277 km
  • Huelva, Espanha – 112 km
  • Sevilha, Espanha – 201 km

Cities & Resorts in central Algarve

Almancil • Algarve – Portugal

Almancil é uma vila com 10000 habitantes no Algarve, a sul de Portugal Mapa de Almancil Praias em Almancil Almancil tem uma costa com mais de 12km As praias mais famosas de Almancil são: Praia do Garrão Praia de Vale do Lobo Praia do Ancão Praia da Quinta do Lago...

Loulé

... uma cidade com vista mar na serra algarvia Artesanato na vila de Loulé Praias da vila de Loulé As principais praias do concelho de Loulé são: Praia de Vilamoura Praia da Falésia Praias da cidade de Quarteira Praia do Forte Novo Praia do Almargem Praia de Loulé...

Quarteira

... uma cidade à beira-mar no sul de Portugal Introdução ao Porto de Pesca de Quarteira Imagem de Gaivotas no Porto de Pesca de Quarteira httpv://www.youtube.com/watch?v=36ujvK4IQYI Avaliação Geral de Quarteira Mais distritos em Quarteira explorados Forte Novo Passeio...

Vilamoura

Vilamoura, um resort com marina e 5 campos de golfe no Algarve, a sul de Portugal História de Vilamoura Marina de Vilamoura Culinária em Vilamoura Marina de Vilamoura à noite tradição na Marina de Vilamoura Espaços Culturais e Recreativos em Vilamoura Espaços...

Quinta do Lago

... um resort de luxo de primeira linha na Europa Áreas da Quinta do Lago Campos de Golfe da Quinta do Lago Arredores da Quinta do Lago Praia da Quinta do Lago Ria Formosa na Quinta do Lago Mapa da Quinta do...

Main cities in windward Algarve

Albufeira

... uma cidade turística, com periferias paradisíacas História de Albufeira Embora não seja exatamente a origem de Albufeira, sabe-se que foi um local importante para os romanos que construíram aquela área de aquedutos, pontes e estradas, com alguns vestígios ainda...

Silves

... antiga capital do Algarve, sul de Portugal Origens Antigas de Silves Silves, com origens que remontam à Pré-História, terá origem numa feitoria fenícia. A cidade teve uma significativa presença muçulmana entre os séculos VIII e XIII, tornando-se um notável centro...

Portimão, Algarve – Portugal

Principais atrações de Portimão Praias: Numa extensão de 4 km, Portimão possui mais de 10 belas praias. Destacam-se entre elas a Praia da Rocha, a Praia da Marina de Portimão e a Praia João de Arens. A Praia da Rocha é a maior e serve como um magnífico ponto de...

Lagos

... ponto de partida dos descobrimentos portugueses Cidade de Lagos Rica história de Lagos Excursões de barco e passeios costeiros para visitantes Exploração da Antiga Cidade do Castelo Perspectivas das Praias de Lagos Visualização da Marina de Lagos Experiência de...

Main cities in leeward Algarve

Olhão

... a cidade do sul enquadrada pela ria formosa No Bairro Barroco de Olhão A vida no mercado de Olhão Vídeo Floripes https://www.youtube.com/watch?v=IURCNxsPksM Origem Histórica de Floripes em Olhão Produzido por Abel Ribeiro Alves e contando com o apoio do Ministério...

Principais cidades da Serra do Algarve

Loulé

... uma cidade com vista mar na serra algarvia Artesanato na vila de Loulé Praias da vila de Loulé As principais praias do concelho de Loulé são: Praia de Vilamoura Praia da Falésia Praias da cidade de Quarteira Praia do Forte Novo Praia do Almargem Praia de Loulé...

Silves

... antiga capital do Algarve, sul de Portugal Origens Antigas de Silves Silves, com origens que remontam à Pré-História, terá origem numa feitoria fenícia. A cidade teve uma significativa presença muçulmana entre os séculos VIII e XIII, tornando-se um notável centro...

ARE E Portugal E Algarve E Faro